NOSSA SENHORA APARECIDA E O POVO BRASILEIRO

 

Papa Francisco em visita ao Santuário de  Aparecida no ano de 2013 - Foto: Divulgação na internet      


É inegável o amor que os brasileiros têm pela Mãe de Jesus. Podemos afirmar que acolhem Maria como sua mãe, cumprindo assim a entrega de Jesus, no alto da Cruz, de sua mãe ao discípulo amado. A devoção mariana é muito forte em nosso meio e as datas do Círio de Nazaré e de Nossa Senhora Aparecida demonstram isso.       

Angela Cecilia - Autora desta postagem 

Ao chegar 12 de outubro, nosso olhar e coração se voltam à Padroeira do Brasil: Nossa Senhora da Conceição Aparecida. É a lembrança de que Maria Imaculada aparece em situações difíceis em nossas vidas para interceder e ajudar como fez nas Bodas em Caná. Ela não abandona seus filhos. Acolhemos esse amor materno e o reconhecemos realizando nossas orações, peregrinações ao Santuário Nacional, cumprindo as promessas, venerando a imagem de Nossa Senhora Aparecida, dentre tantos outros meios de manifestarmos exteriormente que somos seus filhos e a amamos como nossa mãe.

Podemos nos questionar: qual seria a maneira de demonstrar nosso amor à Mãe Aparecida que mais agrada seu Coração Imaculado? Seria bem oportuna essa reflexão para vivermos bem esse 12/10/2020, tão diferente dos outros 12/10.

Os místicos e os teólogos marianos afirmam que a verdadeira devoção a Nossa Senhora vem do coração, do nosso interior. É buscarmos vivenciar e praticar as virtudes de Maria em nosso dia-dia. É nos espelharmos nela e tentarmos ser semelhantes a ela em nosso modo de falar, agir, pensar, decidir, rezar, e assim por diante. E qual mãe não se alegra em ver que o filho é semelhante a ela?

Quem é um verdadeiro devoto da Mãe Aparecida busca o amor, a justiça, o perdão, a fé, a esperança, o acolhimento, a entrega, o desapego, a paz, a prudência, o bem e o relacionamento sincero com Deus.

Peçamos à Nossa Mãe Aparecida que nos ajude a viver uma santa e verdadeira devoção a ela, de modo particular neste período tão especial que temos vivido. Que nossos modos de devoção externa nos ajudem a ter uma devoção interior que agrade Nosso Querido Deus e Nossa Querida Mãe.



Angela Cecilia de Souza Gomes - Ibiporã/PR