COMUNIDADE NOSSA SENHORA DAS DORES CELEBRA A TRADICIONAL COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA



Por André Santos - Discipulado - NSD


    A noite desta terça-feira, 15 de setembro, foi especial para os fiéis da comunidade Nossa Senhora das Dores, que, com muito alegria, elevaram orações e manifestaram sua devoção comunitária a Maria. Na oportunidade, a tradicional coroação de Nossa Senhora das Dores foi realizada tanto na Igreja quanto nas casas das famílias, que puderam acompanhar de forma online pela página do facebook da paróquia.


Paroquianos participaram da celebração
 presencialmente respeitando as regras de distanciamento. 

    Devido a limitação da participação presencial e respeitando as medidas do distanciamento social, as famílias realizaram o gesto de coroação de Nossa Senhora nas suas casas, num belo gesto de comunhão e partilha. 


Famílias realizando o gesto de coroação de Nossa Senhora
direto das  suas casas / Fotos envidas pelo WhatSapp. 


     A tradicional coroação de Nossa Senhora das Dores, foi um momento de protesto diante de tanta indiferença por parte do poder público frente a um momento histórico de emergência na saúde do nosso país.


Jovens do Discipulado em ato para
lembrar  a situação social do  país.
 

    A Celebração lembrou e a triste marca de mais 133 mil mortos pelo covid-19.  São muitas famílias com o coração transpassados pela dor da perda, e nessa proximidade olhamos Maria, Nossa Senhora das Dores, e com ela tentamos caminhar pela esperança.


Padre Roberto Gazoli e Padre Regan John Gomes
durante a celebração da Santa Missa.


O Manto de Nossa Senhora 

   O manto desse ano traz a lembrança de algumas pessoas de nossas comunidades que fizeram sua Páscoa, interligadas à uma árvore, simbolizando a vida eterna, sendo seus testemunhos de vida, frutos no meio de nós.


Apresentação  do  manto de Nossa Senhora. 

    
Do outro lado trazemos as famílias, unidas como Igrejas Domésticas na perseverança pascal. Trazemos também a Eucaristia, Cristo vivo e presente no meio de nós, principalmente na vida e história dos mais necessitados e excluídos.

   O manto traz ainda uma homenagem aos profissionais da saúde que estão na luta contra a pandemia. Esses profissionais estão 'lavando os pés uns dos outros' quando concretizam seu serviço no cuidado a vida, servindo noite e dia, cansados, deixando até suas famílias para ir salvar outras.


Translado e apresentação  do  manto de Nossa Senhor.


    Trazemos também o olhar de Santa Dulce dos Pobres, que nos ensina a ver, se aproximar, compadecer e cuidar dos enlutados, doentes e oprimidos.



Pascom PSCJ 

Foto: João Amaral - Pascom PSCJ

Endereço: Av.  1º de maio, 1776 - Buritizal - cep 68.902 - 891 - Macapá - AP

Telefone: 3242-3953

WhatsApp: 96 99174-6934

E-mail: paroquiapscj007@gmail.com


Sigano-nos nas redes sociais

Facebook: Paroquia Sagrado Coração de Jesus de Macapá  

                 Discipulado PSCJ

Instagram do Discipulado:  @discipulado_pscj