Por Pascom da Diocese de Macapá
No dia 7 de setembro a Igreja Católica no Brasil promove a 26ª edição dos/as Excluídos/as. No Amapá, das ruas às redes sociais, a programação da Diocese de Macapá vai fazer uso de vários canais de comunicação para amplificar a voz e as necessidades dos cidadãos “excluídos” sobre seus direitos. Em 2020 o tema do evento é “Vida em primeiro lugar” e o lema “Basta de miséria, preconceito e repressão! Queremos trabalho, terra, teto e participação! ”. Leia aqui o Manifesto da Diocese de Macapá.
Mais do que uma articulação, o Grito dos Excluídos é um processo, uma manifestação popular carregada de simbolismo, que integra pessoas, grupos, entidades, Igrejas e movimentos sociais comprometidos com a causa dos excluídos. Além das atividades já programadas, um manifesto será publicado para expressar as principais reivindicações como o direito à vida, saúde e educação. O documento foi organizado pela Comissão de Justiça e Paz e assinado pelo bispo de Macapá, dom Pedro José Conti.
Esta é uma forma encontrada para não calar as várias vozes que gritam por seus direitos mesmo em tempos difíceis. A comissão organizadora lembra a importância de se obedecer às orientações dadas pelos órgãos de Saúde, por isso, não haverá concentração de pessoas durante toda a programação.
Acompanhe
Diocese de Macapá (https://www.facebook.com/DioceseDeMacapa)
Sindsep.ap (https://www.facebook.com/sindsep.ap)
Cut Amapa (https://www.facebook.com/CUTamapa)
Youtube
Rádio Web Sindsep/AP (https://www.youtube.com/channel/UCp4msidZCl58isWYQxHlMFQ)
Rádios:
São José 100,5 FM
Rádio Web Sindsep Amapá (https://radiowebsindsep.com/)
Pascom Diocese de Macapá
Endereço: Av. Ana Nery, 400 – Julião Ramos - cep. 68908-186 - Macapá - AP.
(Prédio da Rede Vida e Rádio São José FM)
Telefone: 96 98400-5139
E-mail: pascom.amapa@gmail.com
Facebook: Diocese de Macapá
Instagram: @diocesedemacapa